sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O cardápio de hoje é?



Chamar os amigos em casa, significa fazer aquele jantar bem gostoso, com comidas bem elaboradas. Só tem um problema, quem vai fazer?! Simples, só chamar uma cozinheira que faz comidas bem gostosas e contratá-la pra fazer o jantar! É, acho que desse vez fica faltando a cozinheira. :( O jeito é a mulherzinha aqui aprender a fazer, né!?
Assim que eu cheguei aqui me deparei com mais esse detalhe básico, que eu não havia pensado: cozinhar! E se só tinha eu e Pablo em casa, e ele passava o dia todinho trabalhando, quem é que tinha que cozinhar?
Pois é, no começo pra fazer um arroz era o maior sacrifício. Primeiro eu lia um monte de sites e as opiniões (muito importante ver isso!), e depois o que eu achasse com a cara mais legal e também com as melhores opiniões, eu fazia. Mas sempre pra fazer era a maior confusão. Eu toda vez levava o computador pra cozinha, separava os ingrediente igual a Ana Maria Braga(nos potinhos) e ia lendo e fazendo passo a passo da receita. Uma luta!! Acho que eu demorava 1 hora só pra fazer um arroz refogado. Mas, graças a Deus, eu já subi um pouquinho de nível. Agora já consigo fazer o arroz no tempo normal.\o/
Sempre gostei de receber amigos aqui em casa, só que eu não tinha muitas idéias e certas habilidades (ainda!!) na cozinha e o cardápio era sempre o mesmo: macarronada (fácil, rápido e simples de fazer). Da última vez, resolvi inovar e fiz um frango aos quatro queijos, arroz à grega e purê de batatas. Quanta evolução, né?! Só que de vez em quando acontecem uns probleminha na cozinha, aí peço ajuda as universitárias. :)
O lado bom disso é que hoje, graças a Deus, se eu tiver com vontade de comer alguma coisa, eu mesma faço. Não fico mais só no desejo. Até coxinha eu já fiz!
Agora, podem escolher o cardápio que eu faço!! Será? Oo

Deus abençoe vocês!

11 comentários:

  1. Isso que é uma brasileira legítima... aprende rápido,é esperta,é inteligente e é minha amiga....kkkk Tá uma mocinha. Amei Bjs

    ResponderExcluir
  2. É isso ai, nora. Isso só mostra que você acompanha o ritmo do tempo e não ficou só no arroz. kkkkkkk Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Muito bem gatinha, vc esta a cada dia se revelandokkkkkk Meu amigo Pablo que se cuide.So não pode voltar gordo!!!Mulher de fibra e boa de fogão.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkk eu lembro o dia da coxinha, vc e maria "on line" fazendo as danadas das coxinhas : ) Adorei!!!! bj

    ResponderExcluir
  5. Elisaaaa, amei seu blog!!! Deus abençoe vcs!!! =D bjo

    ResponderExcluir
  6. Lila, o próximo jantar aqui em casa é sua contaaaa

    ResponderExcluir
  7. e agora me deu vontade de comer isso ai.. :(
    minha filha vai nascer com cara de frango hehehe
    ssaudades
    bjoooo

    ResponderExcluir
  8. hummmmmmm
    adoro comidinha da lilinhaa

    adoro brigadeirooo
    uuuhhhh

    beijos prima to adorando o blog

    anne elisee

    ResponderExcluir
  9. Ela faz, com toda certeza, a melhor comida do mundo!!!

    Lv u, galega linda. =)

    ResponderExcluir
  10. ai lila que comida linda.. deu até fome..
    humm o frango bem assadinho!!
    ps: tô com água na boca!!
    hehehehe
    =P

    ResponderExcluir