segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Diarista

Sala de estar

Sala de jantar

Meu quarto

Cozinha

Apresento-lhes minha casinha!!!Bonitinha, né?! Arrumadinha, né?! Pois é, a diarista passou por aqui ontem e deixou tudo assim. Ah, ela é bem legal e é uma brasileira também. E, olha a coincidência,  o nome dela é ELISA. heheheh Pois é, eu mesma! Até parece fácil manter assim. Mas a verdade é bem diferente. Tem dias que eu só falto correr doida de tanto trabalho que ela me dá, mas fazer o que, né? Oh trabalhinho sem fim! :( As donas de casa sabem muito bem do que eu estou falando.
Bem, mais até que tem como resolver esse problema. Só que aí vem outro!!! Sabe quanto custa uma diarista por aqui?! Uma hora varia de 8,- a 10,- Euros. Então, vamos lá para as boas e velhas continhas de padaria: se eu contratá-la uma uma vez por semana pra fazer faxina e engomar as roupas, são mais ou menos umas 5 horas. Sendo que como fica um dia de trabalho quebrado (isso quer dizer, que é mais do que meio expediente), então a diarista cobra o preço de um dia todo, que são 8 horas. O que custará de 64,- a 80,- Euros por dia!!! Por mês, de 256,- a 320,- Euros. E por ano, de 3.072,- a 3.840,- EUROSS!! Você sabe o que isso quer dizer? Equivale a algo em torno a 4 viagens ao Brasil, de ida e volta, por ano (sendo cada passagem numa média de 800,- Euros)!!!!!! E agora? Tive uma idéia!!!! Faço tudo em casa e peço esse dinheiro a Pablo como mesada. hehehehehe  Justo, né?! :)


Bjo
Deus abençoe vocês!!!

21 comentários:

  1. hahahaha boa, boa...

    A casa é linda demais! Beijo nos dois!

    ResponderExcluir
  2. muiito bom elisa, adorei! parabéns, voce além de escrever bem, faz uma óitma faxina! hehe a casa está nota 10! e por sinal, muito linda sua casa, nao a conhecia. siim... adorei a mesada, eu também a cobraria! kkkkk :)

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkk, adorei!
    Casa linda mesmooo!
    :)

    ResponderExcluir
  4. Essa nora é realmente desenrolada. Continue assim bela!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Aiiiiiiiiiiiiiii,que fofuxo que lindooo!!
    Adorei seu blog Bonequinha linda!
    E precisando de diarista... me contrata: com esse precinho aí acho que vou mudar de profissão e morar na Europa!kkkkkkk
    Beijossss

    ResponderExcluir
  6. Lila, amei a casa de vc...fofíssima!
    E acho mais do que justo vc pedir esse dinheiro a Pablo..hihihih!

    bju =*

    ResponderExcluir
  7. Oi Elisa!! Parabéns pelo blog. Tb sei como é ser "diarista" do seu próprio cantinho hehhehehe e amei a idéia da mesada :D Tô pensando seriamente em dizer isso pra Azuil... huauhauha
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. tua casa é chique amiga, adorei, linda mesmo... acho que a ideia de Pablo te dar esse dinheiro como mesada é muito justa!!!

    ResponderExcluir
  9. Que diferençaaa de quando fui ai!!! O que uma presença feminina não faz hein!! (além da de pablo heheheh brinks) ta show!

    ResponderExcluir
  10. Definitivamente a melhor parte do post e' quando, no final, Lila pede o dinheiro da dia'ria. Vale lembrar que este que vos escreve tambe'm coopera para a limpeza e organizacao do ambiente. Vai dizer que colocar os pratos sujos dentro da maquina nao ajuda? Ajuda e MUITO. :)

    ResponderExcluir
  11. Sua casa é linda. Gostei do blog. Apesar de pouco tempo (7 meses apenas) morei em Londres e estou me identificando com o que você está falando. :) Beijão. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  12. Lila, acho muito justo o seu pensamento. Sua casa é linda, a sua cara. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Elisa.... Sua casa é muito fofa!!
    Infelizmente nesse post eu não me identifiquei com vc. Aqui em Angola somos praticamente obrigados a contratar alguém nem que seja uma vez por semana, pois temos que dar emprego aos angolanos. Por isso, tenho uma empregada duas vezes por semana.
    Por acordo, eu pago a ela $150 (dólares) por mês, mas normalmente seria, no mínimo, $200.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Lilocaaa, vou me inspirar no seu apê quando for decorar o meu. Hahaha!

    ResponderExcluir
  15. Obrigada a todos pelos elogios a minha casa. To toda fofa! hehehe

    Resposta para Josué : Josué, ta vendo como uma mulher faz a diferença na vida de um homem?! E é pq eu ainda to ajeitando a casa, mas já bem lindinha. Agora eu já posso receber vcs com muito mais conforto. :)

    Para Sr. Pablo: Meu amor lindo, ainda bem que vc faz esse pesado serviço por NOSSA casa, né? ;)

    Para Keli: Pois é, Keli. A realidade aqui é um pouco dura, né?!

    Para Pollyanna: Ter "obrigatóriamente" uma pessoal em casa deve ser até bom, pq da uma ajudada boa. E tb aí nem é tão caro!! Isso é melhor ainda. :)

    Para Ana Paula: Paulinha, se tu quiser eu te ajudo a arrumar tua casinhaaa. :) \o/

    ResponderExcluir
  16. Ah, mulheres, cobrem a mesada dos seus maridos. Acho mais do que justo! kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. esperando a faxineira vir aqui em casa em fevereiro kkkkkk

    ResponderExcluir