sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dia de Beleza

Sexta- feira... Dia de ficar bem linda pra no final de semana arrasar. hehehehhe Dia de ir ao salão fazer as unhas das mãos, dos pés, fazer depilação, hidratar os cabelos e fazer aquela escova. Tudo isso é possível quando você mora no Brasil. Na Europa isso é tudo ilusão. heheheh  Pois é!! 
Bem, começando pelas unhas, aqui só vi salão que colocam aquelas unhas postiças, e eles não tiram as cutículas, apenas as afastam. E mais nada! Podem acreditar, eu já vi uma unha postiça que nem o borrado dos lados foi tirado. Que horror, né! Ah, e outra: É bem caro!! Esse trabalho sai por volta de 35 a 60 Euros. 
Depilação: nunca vi esse trabalho por aqui.  Se alguém souber, por favor me avise! 
Hidratação: esse trabalho eu sei que tem, mas nunca fui atrás de fazer uma. Mas minha amiga e chefa Cláudia, disse que era por volta de uns 20 Euros, e, como sempre, depende do tamanho do cabelo. Escova eu sei que tem também. Também se não tivesse, ai já era demais, não era?! No caso, o preço vai depender do comprimento do cabelo e se está lavado ou não (geralmente pra lavar custa 5 Euros). Varia entre 10 a 30 Euros.

Vamos somar. Uns 45,- das unhas+ 0 depilação(Fica cabeluda mesmo! :p)+ 15,-  da hidratação+ 25,- da escova= 85,- EUROS!!! Muito diheiro!

Bem, como eu não ainda não sou milionária, eu me viro como posso e não fico cabeluda. hehheheh A mulher que mora na Europa tem que ser multiprofissinal. Por isso, eu já me especializei em todas as categorias, e tudo quem faz sou eu mesma. :) Ai em cima estão as minhas ferramentas.

Bjo

Espero que tenham gostado.


Deus abençoe a vida de vocês!

13 comentários:

  1. Tu estás virando profissional Lilaaaa

    ResponderExcluir
  2. É Elisa.. o prazer desse trabalho de manicure, depiladora, cabeleireira,etc, não são só de vocês que moram na Europa. Na África também não existe nada disso... E fazer as unhas quer dizer gastar $70 só na mão, pé custa $110. Isso é um absurdo!!!!
    Vamos lá nós profissionais de tudo fora do Brasil!!!

    ResponderExcluir
  3. hehheheheheh Pois é, Pollyanna. Vamos ser profissionais. heheehh Bjo

    ResponderExcluir
  4. adoreiiii..
    muito engracado..
    posta mais coisas...
    bjooo

    ResponderExcluir
  5. Mas somente as brasileiras tiram cutícula, e nem deveriam, pois além de machucar a própria, deixa a mão mais suscetível a infecções.

    Aqui fala um pouco das vantagens de não tirar, e recomenda alguns produtos:

    http://clubedasesmaltadas.com.br/2011/01/parando-de-tirar-a-cuticula-balanco-final/

    ResponderExcluir
  6. Lilaaaaaa, eu também passei por isso em Miami, onde pé e mão custa $60 + tip e ainda sai com cutículas. kkkkkkkkkk. Pois eu me virava por lá tb...retoquei até as minhas luzes, acredita?hahaha. Vivendo e aprendendo. beijaooo. Vanessa

    ResponderExcluir
  7. Oi Lorre! O que vc disse é a mais pura verdade. Eu já tinha lido sobre isso, mas, por questões culturais, como vc sabe, as mulheres brasileiras gostam disso. :)
    Vanessa, tu é muito corajosa. Até retocasse as luzes!! To vendo que unha barata é só no Brasil mesmo. :)

    ResponderExcluir
  8. Aii.. deixa eu aqui no meu Brasil de meu Deus!!!
    Com minhas unhas cutiladas... minhas depilacoes a qualquer momento... um salãozinhoo em todoo cantoo... e o precinhoooooooooo... maravilha!
    ;)

    ResponderExcluir
  9. aqui tem depilacao, inclusive depilacao chamado a brasileira!
    mas td por um precinho "maravilhoso" kkkkkkk
    Paris é mais facil neste aspecto pq tem mtos brasileiros cabeleireiros e manicures por aqui, mas o preco continua inacessivel pra estudantes!

    A minha cena mais divertida do salao de beleza foi cortar o cabelo em pé pq o cabeleireiro nao tava acostumado com cabelos longos como nos brasileiras usamos... ri pra nao me chatear!

    Ah uma dica sao as escolas de cabelereiro, vc corta o cabelo de grça mas ao mesmo tempo vc tem q ter espirito aberto pra nao se chatear se der errado. eu ja fui duas vezes e deu certissimo!

    ResponderExcluir
  10. Elisa, depois do seu post, vou dá um beijo e um abraço na minha cabelereira e manicure hoje hehehehehe

    ResponderExcluir
  11. já sei que se for pra lá e abrir um salão, ficaria rica rapidinho!!!
    kkkkk

    as mulheres daí pelo q estou vendo não são muito higiências...

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus, que horror!
    Ê Brasilzão bom de se viver!!! =)

    ResponderExcluir