quarta-feira, 16 de março de 2011

Época de eleição.


 Um dia desses eu estava passeando no centro e observei que, em vários lugares, tinham umas casinhas de madeira com algumas pessoas dentro. Nem reparei o que era. Só achei estranho, porque essas casinhas de madeira são geralmente montadas em períodos de festa e servem pra vender alguma coisa; mas essas pessoas não estavam vendendo nada. Era só uma casinha com um monte de cartaz pregado. Ok! Passei e nem dei bola. 
 Outro dia, fui novamente ao centro e percebi que essas casinhas continuavam lá; e dessa vez reparei que as pessoas que estavam lá dentro estavam entregando panfletos. Achei bem engraçado, porque as pessoas que estavam dentro permaneciam lá, e, quem queria os panfletos, ia até esse lugar pra pegar. Quanta educação, hein?! E era bem tranquilo também, não havia tumulto nem nada. Tudo bem sossegado. Fiquei curiosa pra saber o que danado era aquilo. Me aproximei e vi que os cartazes eram de propaganda de eleição. Até ai, tudo bem! Só não esperava que as pessoas que estavam entregando os panfletos eram os próprios candidatos. 
 Fiquei tão surpresa e TÃO admirada com a diferença com o Brasil, que, feito uma matuta do sítio, pedi pra tirar uma foto com eles. :p E só eles que estavam trabalhando, viu!? Não tinha nenhum puxa saco por perto. :) Olha como a vida de político aqui é "glamourosa"!! hehe Eles devem passar umas 6h em pé fazendo a propaganda deles mesmos e sozinhos! O bom é que aqui você sabe as propostas dos candidatos de maneira bemmmm pessoal. Ai deles se mentir, hein?!  Mas também, se ele prometer algumas coisa a uma pessoa e não cumprir, só quem vai ficar sabendo mesmo é o próprio eleitor. :p Agora imagina isso no Brasil?! Será que dava certo?! 

Deus abençoe vôces!!

9 comentários:

  1. Essa minha nora sempre surpreendendo!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Idêntico ao Brasil!! Uahuahuhauhua Nem em sonho... Os candidatos realmente trabalham, tem contato direto com o eleitor, sem baderna, carro de som e, principalmente, sem panfletos jogados na rua.
    Isso é que se chama educação! :D

    ResponderExcluir
  3. Ainda näo vi estas casinhas aqui em Mainz... Vou procurar andar mais pelo centro. Bem interessante. Certo coisas aqui é de se admirar!!!
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  4. Elisa,
    Quanto tempo!
    Muito bom seu blog, essa postagem, então,excelente!
    Quanta diferença mesmo!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Para Carissa: Carissa, vê se tu acha. É bem engraçado! :)

    Para Ana Virgínia: Oi Ana Virgínia, quanto tempo mesmo. Muito obrigada pelo carinho! Bjo

    ResponderExcluir
  6. Amiga que saudade!!! Em pensar que fiz parte desta história , to adorando PARABÉNS . Cassia

    ResponderExcluir
  7. Excelente post, Galega. Vale destacar que a simpatia dos caras era uma coisa fora de série.

    ResponderExcluir
  8. Ah... outro dia aconteceu algo BEM PARECIDO comigo na eleicao passada... Um cara bebado veio me entregar um panfleto de eleicao e tal... ai eu pensei, ja n voto nessa pessoa, pq colocar alguem bebado p distribuir santinho eh demais, sendo que, qdo eu olhei pro panfleto e olhei para o cara, vi q eram simplismente a mesma pessoa! Ou seja, os politicos aqui tb fazem isso Elisa! "So lhes falta-lhe o gramour!" Bjao

    ResponderExcluir