terça-feira, 5 de abril de 2011

Renovando a casa

Só as caixas.

Uma peça montada.


2 peças montadas.

3 peças montadas.

4 peças montadas.

Tudo montado e Adeline conferindo se tava tudo certo.

Pablo tirando as medidas.

Trabalho finalizado. :)
 Depois de muito trabalho, até que enfim ACABEI e acabamos com pequena participação. Depois vocês vão entender o que eu quis dizer com isso. Acabei de fazer o que? De montar o móvel da minha sala. 
 Tudo começou há mais ou mesmo 1 mês. Compramos uma móvel novo numa Terça-feira. Quando foi na Quinta-feira à tarde ele foi entregue aqui em casa. Fiquei super empolgada e louca para vê-lo logo montado. Só que aí vem o bom e velho problema... Quem vai montar?? Vocês já sabem como os serviços aqui são bem "baratinhos", né?! Só pro cara montar o móvel a gente tinha que pagar entre 250,00 e 300,00 Euros. E eu achava um absurdo, quando eu morava em João Pessoa, e um cara vinha e cobrava 20,00 reais. Tenho quase certeza que vocês aí ainda acham, né?! hehehhe
 Então, logo eu pensei: Quem vai montá-lo? Pablo, é claro!! :) Só que o meu lindo maridinho tinha uma reunião de trabalho marcada para Sexta-feira em outra cidade, o que o fez sair de casa logo na Quinta-feira (dia em que o móvel chegou) e só voltar na Sexta-feira à noite. Caramba, e agora? Eu ia deixar 2 dias as caixas na sala? Não mesmo! Então começei a minha pequeeeeena jornada. 
 No começo foi bem legal. Peguei as instruções e fui seguindo passo-a-passo... parafuso1 em cima, parafuso 2 embaixo... Nessa brincadeirinha fiquei de 17:00 a 00:00 arrochando parafuso, isso só na Quinta. Na Sexta, mais trabalho. Coloquei até no facebook que tava montando o móvel da sala. Daí, Adeline, uma amiga nossa que mora aqui em Kaiserslautern, perguntou se eu queria ajuda. E eu respondi que não precisava, dizendo a ela que faltava muito pouco ("somente um parafuso pra arrochar") pra terminar; mas graças a Deus, ela veio de todo jeito. Passamos de 13:00 até 21:00 montando e ainda não ficou tudo pronto. E é porque só faltava um parafuso, viu?! Mais ou menos umas 21:30 Pablo chegou da viagem de trabalho. Eu e Adeline já estávamos mortas de cansadas. No sábado, eu e Pablo passamos o dia fazendo ajustes (ele mais perguntava do que fazia as coisas). "De onde veio isso?" "Pra onde vai aquilo?" "Onde encaixa a porta?"... enfim, homens! Mas, no sábado, finalmente terminamos de montar. No Domingo, Pablo passou a manhã toda só tirando a metragem de onde iria fixar os móveis. 
 Somando tudo totalizam 4 dias. E por que então 1 mês!? Isso tudo foi porque a gente teve que esperar que o zelador do prédio tivesse um tempo livre pra vir furar os buracos na parede (a parede era de concreto e precisava de uma furadeira mais potente do que a que temos em casa). E isso demorou mais umas 2 semanas. Somando tudo, ainda dá 2 semanas e 4 dias. Pra completar, Pabinho, meu lindo, meu amor do coração, acabou marcando uns buracos errados na parede, o que fez com que a gente tivesse que esperar mais 2 semanas pro cara ter um tempinho de novo pra vir fazer os novos furos. E, os restantes dos dias da contagem de 1 mês, foram pra colocar tudo em ordem. Isso é, comprar as coisas legais pra decorar. :) Depois de muito trabalho, até que enfim ACABEI e acabamos (eu e Pablo). Pablo com pequena participação. :p





Deus abençoe vocês!!

15 comentários:

  1. É... esse é o preço que se paga para ter uma casa linda e arrumada do jeito que queremos. É muito bom saber que o resultado final compensa todo o suor derramado e cabelo branco nascido!
    Você está de parabéns, Liloca!

    ResponderExcluir
  2. Ai ai que nora eficiente!! Parabéns.
    Mas, por trás de uma sábia nora tem a eficiência do filhão. kkkkk
    Saudades...

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo!!! Parabéns pros dois!!

    ResponderExcluir
  4. Esse é o Pablo que conheço! hahaha...

    SEM BUNDA!!!

    ResponderExcluir
  5. O título desse blog deveria ser: "detonando meu marido". Brincadeiras a parte, esse mérito é todo de Elisa. ela fez tudo, tudo. Mas, como em toda boa empreitada, se faz necessário alguém para supervisionar a obra no final, correto? :p

    ResponderExcluir
  6. Pense num parafuso difícil esse, heim? Mas bem que foi divertido, apesar de eu ter ficado quebrada no outro dia :P

    ResponderExcluir
  7. Ah, só uma coisa... com esse preco ai pra montar móvel, to achando que vou sair do IESE e abrir um negócio de montagem de móveis :P

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Elisa!!! O móvel é muito lindo :D O que seria desses homens se não fosse nós mulheres hein?? hehehhe

    ResponderExcluir
  9. Elisete, estou orgulhosa de você!!! aqui em casa foi diferente, para montar o hack da sala, marco passou uma semana quase e eu... não sabia nem para onde ia kkkkkkkkkkkkkk beijo grande kaká

    ResponderExcluir
  10. Lilaaa, ficou simplesmente PERFEITO! Valeu a pena todo o esforço. Manda um móvel desse pra mim quando eu tiver a minha casinha.hahaha. beijao

    ResponderExcluir
  11. Olá, em que mundo você vive? Nunca montou um móvel não? Quanto drama!

    ResponderExcluir
  12. Elisa,
    a casa de voces ta linda!
    E o movel é um arraso!
    Valeu a pena esperar..

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Ahh esqueci de dizer.
    Eu recomendei o blog para uma amiga q mora na França q passa um bocado desse sufoco q vc descreve aqui..
    hehehe

    ResponderExcluir
  14. Anônimo, eu não sei se vc leu o texto acima direito. Mas lá da pra perceber que eu vivia em um "mundo", em que eu não precisava fazer isso.E o texto acima é uma história e não um drama, se vc não se identifica com o meu blog, não o leia mais.

    ResponderExcluir
  15. adorei a história, lila!!! e no fim deu tudo certo e ficou lindooooo.... parabéns!!!

    ResponderExcluir